Toma Lá, Dá Cá Season 1
Brazilian comedy about two couples living next to each other in the same building. This show explores the antics between the two couples.
Watch NowWith 30 Day Free Trial!
Toma Lá, Dá Cá
2007Brazilian comedy about two couples living next to each other in the same building. This show explores the antics between the two couples.
Watch Trailer
With 30 Day Free Trial!
Toma Lá, Dá Cá Season 1 Full Episode Guide
Celinha está empenhada em trazer bons fluidos para seu apartamento. Frenética e cheia de disposição, a dona-de-casa compra um livro de Feng Shuí. Copélia embarca numa viagem holística e convida seu mestre espiritual, o Shonganashana (Tato Gabus Mendes), para visitar a casa da filha. Para renovar o espírito das famílias, é organizada uma sessão com o mestre. Mas ele quer apenas as mulheres presentes...
Bozena é selecionada para participar de um reality show. Os patrões autorizam e também aproveitam para faturar em cima dela. Arnaldo clareia os dentes da diarista e pede que ela faça propaganda dele, enquanto Mário Jorge vira seu empresário. Isadora e Copélia aconselham Bozena a ser polêmica dentro do programa, mas o inesperado vem de Álvara, que convida um repórter e invade os apartamentos para mostrar a vida dos patrões. Mas a popularidade da diarista no jogo vai ser afetada.
Celinha é escolhida para ser garota-propaganda de uma marca de caldo de galinha. A marca exige, no entanto, que ela pose junto com Copélia, na campanha publicitária. Celinha fica desesperada, pois precisa convencer sua mãe a se vestir e a se comportar como uma senhora de idade. Copélia aceita realizar o sonho da filha e muda o visual, para a diversão de todos. Mais tarde, eles recebem a visita de Dr. Pauleta (Francisco Cuoco), dono da marca de caldo de galinha para fechar o contrato. A única que chega para desmascarar Copélia é a síndica Álvara.
Um grupo de sem-terras, liderados por Lurde e Pereirinha, resolve invadir o apartamento de Arnaldo para negociar a posse do terreno dele em Saquarema. Bozena logo reconhece o sotaque paranaense de Lurde e descobre que algumas famílias são de Francisco Beltrão, cidade rival de Pato Branco. Copélia reconhece Pereirinha da penitenciária que visita e desconfia que os invasores do terreno não são sem-terras de verdade. Para piorar, dona Álvara fica irritada com a invasão do prédio e chama o Bope.
Cleide (Cissa Guimarães), uma amiga de faculdade de Arnaldo, revela que quando jovem engravidou do dentista. Enquanto isso, Isadora e Copélia armam mais uma confusão: elas tiram fotos de seus familiares e as usam em estampas de camisetas da sua mais nova grife, a “Carne Urbana”. Para estragar a festa, surge a mãe de Mário Jorge, dona Geneviève (Jacqueline Laurence).
Todos são surpreendidos por Rita e Arnaldo com uma notícia bombástica: Tatalo foi o primeiro colocado no Provão das Américas, um feito genial. Para comemorar o feito inédito, eles fazem um churrasco na varanda do apartamento. Dona Álvara surge disposta a impedir o churrasco, mas Arnaldo ignora o aviso e inicia o banquete.
A síndica Álvara resolve montar o bazar do Jambalaya Ocean Drive e convida os moradores para participarem do evento. Para a felicidade de Bozena, que reclama de falta de espaço, Rita aproveita a ocasião para limpar sua casa e se desfazer dos objetos antigos que ainda guarda. Mas enquanto as duas arrumam todo o apartamento procurando coisas para vender no bazar, Arnaldo compra diversas outros objetos no evento, deixando Rita e Bozena revoltadas.
Como ela e Bozena discutem muito, Rita contrata uma nova diarista, Suellen (Juliana Paes). Com roupas coladas ao corpo e pouca desenvoltura na arrumação da casa, a moça deixa Mário Jorge, Arnaldo e Tatalo de queixo caído. E para piorar, Celinha descobre que a moça é indicação de Álvara e passa a desconfiar que ela não seja uma diarista de verdade.
Os quatro viajam e deixam os filhos sozinhos em casa. Isadora, Adônis, Tatalo e Copélia aproveitam a oportunidade e organizam duas festas nos apartamentos, uma de funk e outra de música eletrônica. Dona Álvara aparece e tenta dar fim à bagunça, mas acaba engolindo um comprimido que a deixa louca para beijar alguém e ir ao matagal. Até que Rita, Arnaldo, Mário Jorge e Celinha chegam de surpresa e se espantam com o que encontram em suas casas.
Celinha, Mário Jorge, Copélia e Adônis sofrem com um vazamento de água em seu apartamento. Dona Álvara indica o encanador Norival (Frank Menezes) para fazer o reparo, mas ele se descontrola ao ver Bozena, sua antiga paixão. Os demais familiares – Rita, Arnaldo, Isadora e Tatalo – tentam convencer Bozena a se reconciliar com o ex-namorado, já que essa é a única forma de ter o serviço de encanamento finalizado.
Celinha fica sabendo que Adônis levou uma revista adulta para o colégio e causou o maior alvoroço entre os alunos. Para resolver o problema, chega ao Jambalaia Ocean Drive a Dra. Mísia (Lília Cabral), que além de psicóloga, é prima de Dona Álvara. A doutora dá sua solução para o caso ao quarteto: "Vocês vão voltar a viver com seu ex-cônjuge para eu poder identificar onde foi que a coisa degringolou!". E a confusão só aumenta.
Copélia leva Esteban (Sidney Magal), um namorado que conheceu na internet, para se hospedar na casa de Celinha. Mas durante a entrega do prêmio "Molar de Ouro", na casa de Arnaldo, dona Álvara invade o apartamento avisando que houve um assalto no prédio.
Celinha organiza um jantar elegante para sua tia Dolly (Rogéria), que acaba de sair da prisão. Para estragar a noite dos casais, dona Álvara invade o apartamento de Rita horas antes, acusando-a de ter uma conexão clandestina de TV. A culpa é de Isadora e Tatalo, que chamam o amigo Marcinho (Thiago Martins) para refazer o "gato".
O cuidado com a aparência preocupa Mário Jorge, que está se sentindo acima do peso. Enquanto isso, Arnaldo, sem conseguir parar de comer frituras, compra uma esteira para se exercitar. Para deleite das mulheres, Tadeu (Carlos Bonow), um personal trainer, chega para instalá-la. Isadora, Copélia, Rita, Celinha e Bozena ficam encantadas com o visual atlético do rapaz, o que irrita Mário Jorge, Arnaldo...
Ao chegar da gandaia com Isadora, Copélia enfrenta a ira de Rita, que a acusa de bêbada e louca. Decidida a se vingar, a mãe de Celinha liga para Dona Álvara e inventa que Rita está chamando o marido dela, Ladir, de gay. Enquanto isso, Arnaldo estuda estratégias para iniciar as vendas de seus produtos da Equipe Cão em sociedade com Mário Jorge.
O quarteto está em clima de superstição. A confusão começa com Mário Jorge, seguida por Arnaldo, tendo seu fim e sendo solucionada por Copélia, que como é uma mulher de soluções, para resolver esse dia, resolve chamar Ivone (Marília Pêra) (ou a francesa Madame Madelon), mãe de santo que mais bebe do que reza. O quarteto fica meio ressabiado com a mulher, mas, acabam aceitando a proposta. Quando o espírito toma o corpo de Ivone, muitas revelações são feitas ao quarteto.
Para ganhar uma recompensa em dinheiro, o quarteto se submete a testar um remédio e gravar depoimentos dos efeitos do remédio. Todos sonham com o que fazer com seu dinheiro, mas quando Dona Álvara diz que está se sentindo mal, todos se apavoram com o perigo que o remédio pode trazer.
Bozena inscreve Celinha e Rita para o concurso de beleza A Mais Bela Casada do condomínio em 2007, apesar da reprovação de dona Álvara. As duas ficam obcecadas para ganhar o concurso, e passam por um embelezamento para vencer as concorrentes, em especial a mais forte candidata, Marli Matoso (Maria Padilha).
Copélia descobre que seu apartamento se incendiou, e decide morar com a filha Celinha e seu marido Mário Jorge. Isadora rouba a dentadura do deputado Marreta (Otávio Augusto), um cliente importante de Arnaldo. Ao recuperar a dentadura, o dentista o implanta de maneira errada, e Copélia, acidentalmente, lhe oferece um chá alucinógeno.